terça-feira, 24 de maio de 2011


Deltora quest – o labirinto da besta

O cruel senhor das sombras tomou conhecimento de que Lief, Barba e Jasmine estão á procura das sete pedras perdidas do mágico cinturão de Deltora. Ele sabe que, se as pedras forem recolocadas no cinturão, o seu poder ira representar uma ameaça a sua tirania.

Cinco pedras já foram recuperadas. A próxima encontra-se escondida no covil submerso do terrível e ferros Glus. Já exaustos e perseguidos pelos servos do senhor das sombras, os três companheiros precisarão de todas as suas forças para enfrentar o labirinto de besta.

A autora do livro Emily Rodda formou-se na universidade de Sydney, em literatura Inglesa e tornou-se uma bem-sucedida, produtiva e versátil escritora. Com participação em mais de 50 publicações, entre livros infantis e romences de mistério populares para adultos,a autora parece saber exatamente o que os jovens querem ler.


Henrique Schneider nasceu em Novo Hamburgo em 1963, é filho da ex-miss e professora universitária Therezinha e do ex-rei momo e deputado Nestor Fips Schneider, desde cedo esteve próximo a leitura.

Já publicou três novelas e participou de diversas coletâneas de contos, entre as quais Os cem menores contos Brasileiros do século.

Há alguns anos escreveu a coluna semanal de contos “vida breve” no jornal ABC domingo,

Henrique já conquistou seu lugar entre os grandes ficcionistas brasileiros. Seu primeiro romance “O grito dos mudo” ganhou o premio Mauricio Rosenblatt de romance.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O PRIMEIRO EMPREGO

O primeiro emprego na adolescência, pode ser umas das partes mais emocionantes da vida e também uma das mais chatas.
Muitos adolescência sem pensar duas vezes acham que devem começar a trabalhar, porque pais a toda hora. Assim resolvem procurar um emprego.
Eu nunca fui procurar um emprego, mas minha mãe tinha um atelier de sapato em casa e já contratou muita gente. A maioria passava mal, até desmaiava.
Ja perguntei para um monte de gente como tinha sido o seu primeiro dia de trabalho. Uns me falaram que tinham se sentido muito nervosos, outros falaram que até desmaiaram.
Eu penso em procurar emprego pelos 13ou 14, tenho 12, ja estou quase lá, mas nao tenho vontade de trabalhar.
Já pensei em ser muitas coisas como: policial, piloto de carro, taxista, coveiro, dentista, padre e vagabundo, 0o que não é má ideia...
Mas nunca se esqueçam, quanto mais estudar mais chances de se ter um bom emprego. Assim ganhando bastante dinheiro para comprar as coisa que gosta.